Trump exorta al-Sisi a 'lidar corretamente' com repressão a terroristas no Egito

© REUTERS / Kevin LamarqueO presidente dos EUA, Donald Trump, aperta as mãos do presidente egípcio, Abdel Fattah al-Sisi, no escritório oval da Casa Branca em Washington.
O presidente dos EUA, Donald Trump, aperta as mãos do presidente egípcio, Abdel Fattah al-Sisi, no escritório oval da Casa Branca em Washington. - Sputnik Brasil
Nos siga no
Pelo Twitter presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou estar "muito triste ao ouvir sobre o ataque terrorista no Egito". "Os EUA condenam fortemente. Tenho grande confiança de que o presidente Al Sisi lidará com a situação corretamente", completou, se referindo ao presidente do Egito, Abdel Fattah al-Sisi.

​…confidence that President Al Sisi will handle situation properly.

Egípcios se reúnem na frente de uma igreja copta em que se realizou uma explosão em Tanta, Egito, 9 de abril de 2017 - Sputnik Brasil
Explosão em igreja copta no Egito deixa 5 mortos e dezenas de feridos
Os ataques do Domingo de Ramos registrados hoje contra duas igrejas coptas ortodoxas (em Tanta, no Delta do Nilo, e em Alexandria, na costa), acontecem menos de uma semana depois que Trump convidar al-Sisi Casa Branca.

Os dois países reafirmaram o empenho em trabalhar em conjunto para combater grupos radicais como o Estado Islâmico. Os dois ataques deste domingo mataram mais de 40 pessoas e deixaram cerca de 100 pessoas feridas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала