Porta-aviões dos EUA se dirige inesperadamente para a costa sul-coreana

© REUTERS / Erik De CastroPorta-aviões norte-americano USS Carl Vinson durante patrulha no mar do Sul da China, 3 de março de 2017
Porta-aviões norte-americano USS Carl Vinson durante patrulha no mar do Sul da China, 3 de março de 2017 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O grupo aeronaval da Marinha norte-americana liderado pelo porta-aviões atômico Carl Vinson mudou inesperadamente de rumo e se dirige agora para a região costeira da Coreia do Sul, informa a agência Yonhap.

Segundo a Yonhap, o grupo de navios americanos está navegando de Singapura em direção à Península Coreana, mudando o plano original de realizar uma parada na Austrália.

Além do porta-aviões Carl Vinson, o grupo inclui dois destróieres e um cruzador de mísseis guiados capazes de interceptar mísseis balísticos.

Porta-aviões USS Carl Vinson (CVN-70), de 97.000 toneladas (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Porta-aviões americano rumo à península da Coreia poderá fazer manobra sem precedentes
A agência observa que a alteração é bastante incomum, porque este porta-aviões dos EUA já havia visitado a Coreia do Sul menos de um mês atrás.

A Yonhap cita um representante do Ministério da Defesa da Coreia do Sul, Mun San Gun, segundo o qual o envio do grupo aeronaval reflete "a atitude séria (dos Estados Unidos) para com a situação na Península Coreana". O representante do ministério diz que as ações dos EUA visam reforçar a proteção em caso de um teste nuclear ou lançamento de mísseis balísticos da Coreia do Norte.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала