Bombeiros foram chamados ao local do incidente, na Wittbräucker Straße, que fica a cerca de 10 quilômetros do estádio onde o jogo seria realizado.
Segundo o jornal alemão Bild, uma primeira explosão atribuída a uma bomba teria ocorrido fora do ônibus da equipe de Dortmund, que se deslocava para o local da partida.
Bei Abfahrt unseres Busses hat sich ein Vorfall ereignet. Eine Person wurde dabei verletzt. Weitere Infos folgen. #bvbasm
— Borussia Dortmund (@BVB) 11 de abril de 2017
A polícia alemã ainda investiga se o ataque foi direcionado contra a equipe.
Em comunicado, as autoridades de Dortmund disseram que a primeira explosão ocorreu pouco depois das 19h (horário local) e que os vidros do ônibus foram total ou parcialmente destruídos.
@BVB der Mannschaftsbus steckt am Hotel fest, was ist da passiert? #bvbasm pic.twitter.com/GmV3xOkcU0
— Maximilian Heinze (@MhHz1802) 11 de abril de 2017
Além desta, outras duas explosões foram registradas na área onde o ônibus do time do Borussia Dortmund se encontrava. O veículos ficou danificado em dois pontos distintos.
#Explosion #Dortmund
— Polizei NRW DO (@polizei_nrw_do) 11 de abril de 2017
Wir können bestätigen, dass es im Bereich des @BVB Mannschaftsbusses insgesamt drei Explosionen gegeben hat.
A polícia informou ainda que não é possível dizer o que exatamente explodiu e como isso ocorreu. Inicialmente acreditava-se que poderia se tratar de uma bomba, o que não foi confirmado até o momento pelas autoridades locais.
Der BVB-Mannschaftsbus steht noch auf der Straße. Scheiben hinten kaputt #BVBASM pic.twitter.com/p7DPJoyU4K
— Sebastian Kolsberger (@Kolsi85) 11 de abril de 2017
O clube alemão informou que há pelo menos um ferido. De acordo com o Bild, seria o jogador espanhol Marc Bartra, de 26 anos, que foi ferido por um pedaço de vidro. De acordo com o CEO do time alemão, Hans-Joachim Watzke, o ferimento se deu em uma das mãos do jogador. Ele foi encaminhado ao hospital e não se tem informações mais detalhadas sobre o seu estado de saúde.
Autoridades alemãs e da Uefa cogitavam a possibilidade da partida ser cancelada, o que foi confirmado pela equipe de Dortmund. O jogo foi remarcado para esta quarta-feira.
Das Spiel #bvbasm wurde soeben abgesagt. Neuansetzung: Mittwoch, 12.04. 18.45 Uhr. Tickets behalten Gültigkeit. #bvbasm
— Borussia Dortmund (@BVB) 11 de abril de 2017
Os policiais informaram ainda que não há qualquer risco para os torcedores que já estavam no estádio.
Zur Beruhigung der Stadionbesucher und der Angehörigen: Derzeit gibt es KEINE Hinweise auf eine Gefährdung der Besucher im Stadion #bvbasm
— Polizei NRW DO (@polizei_nrw_do) 11 de abril de 2017