"Enviamos uma armada, muito potente", disse Tump em uma entrevista à Fox Business. "Temos submarinos, muito potentes. Muito mais potentes do que o porta-aviões. É o que lhes posso dizer", acrescentou presidente norte-americano.
No que toca ao líder norte-coreano, Kim Jong-un, Trump declarou que ele se comporta de modo incorreto. Respondendo à questão sobre saúde psíquica de Kim Jong-un, o presidente dos EUA destacou que não lhe conhece pessoalmente, por isso não sabe.
Recentemente, os EUA enviaram um grupo aeronaval de ataque, encabeçado pelo porta-aviões americano USS Carl Vinson, para a região da península da Coreia. A Coreia do Norte, tal como em muitas outras ocasiões, ameaçou a Washington com um ataque nuclear.
A bordo do porta-aviões atualmente estão cerca de 70 aviões e helicópteros militares, inclusive 24 caças bombardeiros F/A —18, 10 aviões de reabastecimento aéreo S-3A, seis helicópteros táticos antinavio SH-3H, quatro aviões de vigilância radioeletrônica EA-6B e quatro aviões de detecção longínqua E-2.
Do grupo também fazem parte o cruzador Lake Champlain e os destróiers Wayne E. Meyer e Michael Murphy, equipados com sistemas antimísseis Aegis.