Terroristas que atingiram ônibus do Borussia querem encerramento da base aérea dos EUA

© AFP 2023 / Odd AndersenPolícia no local da explosão que atingiu ônibus do Borussia Dortmund, Alemanha, 11 de abril de 2017
Polícia no local da explosão que atingiu ônibus do Borussia Dortmund, Alemanha, 11 de abril de 2017 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Após o recente ataque ao ônibus do time do Borussia, a polícia de Dortmund está investigando uma possível pista islâmica, relata a mídia alemã.

As três mensagens escritas que foram encontradas na terça-feira (11) à noite no local da explosão são a base para esta suposição. A Promotoria Geral da Alemanha declarou que numa destas mensagens há uma demanda de fechar a base da Força Aérea dos Estados Unidos de Ramstein na Alemanha.

"O motivo agora ainda não é claro… No local foram encontradas três mensagens que permitem falar de uma pista islamita. Ao mesmo tempo, nas mensagens há demandas de retirar os aviões Tornado da Síria e de fechar a base aérea de Ramstein", disse uma representante da Promotoria Geral da Alemanha.

Ônibus do Borrusia Dortmund atingido por uma explosão nesta terça-feira, 11 de abril de 2017 - Sputnik Brasil
Dortmund: polícia confirma que ônibus do Borussia era mesmo alvo do ataque
Neste momento as mensagens estão sendo estudadas por orientalistas e criminalistas.

Ao todo, três explosões foram ouvidas nesta terça-feira na cidade de Dortmund, onde a equipe local enfrentaria o Monaco pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, partida que foi adiada para amanhã. Pelo menos uma das explosões atingiu o veículo que transportava os jogadores do Borussia, ferindo o zagueiro Marc Bartra, que precisou passar por uma cirurgia ao pulso.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала