"Os cientistas e construtores ucranianos são especialistas no domínio da construção aeronáutica e de foguetes reconhecidos em todo o mundo. As empresas do sistema aeroespacial nacional garantem a realização dos objetivos atuais de segurança e defesa nacional, realizam os interesses geopolíticos do país… O escudo antimíssil ucraniano, que se deve tornar parte do sistema único de garantia de segurança no continente europeu, está sendo recuperado", diz uma mensagem de Turchinov enviada aos trabalhadores da indústria aeroespacial.
Em 12 de abril na Ucrânia se festeja o Dia dos Trabalhadores da Indústria Aeroespacial e o Dia Internacional da Aviação e Cosmonáutica.
Oleksandr @Turchynov tested a mobile command post, guiding the regular test missile launches from his workplace — https://t.co/qMpWsJSp4O pic.twitter.com/NpsldN2hVx
— NSDC of Ukraine (@NSDC_ua) 12 de abril de 2017
Anteriormente Turchinov tinha declarado que a Ucrânia devia recuperar o seu escudo antimíssil. Segundo ele, as forças armadas já recebem mísseis para as respectivas unidades, a produção de mísseis decorre a bom ritmo e que existe a possibilidade de criar alguns tipos e modificações destas armas.