Para fugir da confusão, muitos torcedores franceses invadiram o gramado do estádio, impedindo o início do jogo.
Tudo teria começado após torcedores do Besiktas, que estavam em um anel superior do estádio, terem atirado fogos de artifício e outros objetos contra torcedores do Lyon, que ocupavam a parte de baixo.
Ao mesmo tempo, os visitantes tentaram invadir um setor do estádio no qual estava a torcida francesa, o que causou mais confusão e cenas de violência.
Beşiktaş'lı taraftarlar ile Lyon'lu taraftarlar arasında kavga. pic.twitter.com/0rCbESu8MA
— Buzz Spor (@buzzspor) 13 de abril de 2017
Horas antes do jogo, os turcos já haviam se envolvido em uma outra confusão fora do estádio, desta vez com a polícia francesa. Segundo a imprensa europeia, os dois episódios envolveriam a facção organizada Besiktas Ultras, grupo que viaja sempre usando camisas negras.
Premières tensions entre les supporters turcs et les supporters lyonnais. Les forces de l'ordre séparent les deux camps @lequipe pic.twitter.com/xof4m3D9vk
— Bilel Ghazi (@BilelGhazi) 13 de abril de 2017
De acordo com o jornal francês Le Monde, eram esperados cerca de 20 mil torcedores do Besiktas para a partida, o primeiro confronto das quartas de final entre as duas equipes.
O incidente em Lyon foi o terceiro na semana em competições europeias, após o ataque a bomba contra o ônibus do Borussia Dortmund e a briga envolvendo torcedores do Leicester em Madri.