Fórum Econômico de São Petersburgo vai procurar equilíbrio na economia global

© Sputnik / Maksim Blinov / Acessar o banco de imagensFórum Econômico Internacional 2016
Fórum Econômico Internacional 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo, que se realizará entre 1 e 3 de junho de 2017, juntará líderes mundiais que vão discutir os temas mais preocupantes da economia mundial.

Decorrendo sob o lema "Procurando um novo equilíbrio na economia global", os eventos do Fórum foram planejados tendo em conta as tendências econômicas principais identificadas por mais de 200 especialistas de todos os continentes.

"A falta de equilíbrio estrutural na economia russa e global que testemunhamos nos últimos anos requer correções. Chefes de Estado e de governo, dirigentes das maiores empresas e os melhores especialistas internacionais que participarão do Fórum Econômico Internacional em São Petersburgo se vão focar na procura de um novo equilíbrio na economia global", disse o secretário do Comitê de Organização do Fórum Anton Kobyakov.

O papel do Brasil é coordenar os trabalhos desse grupo, explorar novos mecanismos mais extensos, mecanismos de cooperação, disse Torquato Jardim - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Brasil sedia encontro do G20 com foco no combate à corrupção
Os convidados do Fórum, entre os quais estão o secretário-geral da ONU António Guterres, o primeiro-ministro indiano Narendra Modi e outros, se vão focar nas tecnologias e capital humano e nas previsões para o futuro.

Além disso, no âmbito do Fórum, os países do BRICS e do G20 vão discutir o comércio internacional e investimentos. Os representantes da Rússia planejam ter reuniões bilaterais com os dos EUA, França, Suíça e Japão e reuniões multilaterais com os países da América Latina e África.

Pela primeira vez, o Fórum albergará uma sessão do Festival Mundial da Juventude e dos Estudantes.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала