A remessa anterior dos documentos Grasshopper foi publicada no dia 7 de abril.
Os funcionários do portal comunicam que as novas publicações contêm seis documentos, que foram capturados pelo programa hacker HIVE.
BREAKING: New wikileaks #Vault7 batch reveals top secret #CIA virus control system Hive https://t.co/I0R3T3KS7C pic.twitter.com/pMfpSdhEuY
— Narrendra Malhotra (@NarrendraM) 14 de abril de 2017
O HIVE é destinado à passagem de informações secretas de qualquer dispositivo da CIA, bem como ao recebimento de comando para realizar operações específicas nos dispositivos em questão.
CIA Director Mike Pompeo blasts WikiLeaks as a ‘hostile intelligence service’ https://t.co/DRl8LD4SZC pic.twitter.com/w5EwXB0yVP
— Bloomberg (@business) 14 de abril de 2017
Vale destacar que as empresas que desenvolveram os programas antivírus poderiam ter seguido as ações destes programas perigosos, mas não perceberam, pois esses programas maliciosos pertencem à CIA.
USA POLITICS: WikiLeaks Vault 7 'Hive': Secret CIA Virus Control System Exposed — https://t.co/MlgnPPQhZy —… pic.twitter.com/MCZfDwAy3n
— Politicoscope (@Politicoscope) 14 de abril de 2017
O WikiLeaks publicou a primeira remessa dos documentos da CIA em 7 de março, acrescentando que esta publicação se tornaria o maior vazamento de dados confidenciais da agência norte-americana.
A parte já publicada conta com mais de 8 mil documentos e arquivos, que eram mantidos isolados no Centro cibernético de informações – sede da CIA em Langley, no estado da Virgínia.