"Não parece que as ameaças de resposta da Coreia do Norte sejam blefe: os alvos indicados estão na zona de alcance operacional dos seus mísseis e da sua artilharia", comunicou o político no seu Twitter.
"Verificar se é blefe ou não – é brincar com o fogo", acredita ele.
Antes, o Estado-Maior General do Exército Popular da Coreia do Norte tinha comunicado sobre a prontidão para realizar um ataque preventivo contra os EUA em caso de ações provocatórias por parte de Washington.
Не похоже, что ответные угрозы КНДР — блеф: названные цели — в зоне действия ее артиллерии и ракет. Проверка — блеф или нет — игра с огнем.
— Алексей Пушков (@Alexey_Pushkov) 14 de abril de 2017
"Todas as iniciativas provocatórias políticas, econômicas e militares vão enfrentar uma resposta poderosa por parte do nosso exército e do povo", diz o comunicado do Estado-Maior.
Segundo o representante da entidade, a resposta da Coreia do Norte inclui a possibilidade de realização de ataques preventivos marítimo, terrestre e aéreo contra bases militares norte-americanas na Coreia do Sul e a residência presidencial Casa Azul (residência oficial do chefe de Estado sul-coreano). Entretanto, ele acrescentou que os mísseis da Coreia do Norte estão apontados às bases dos EUA no Japão e também no território dos EUA.