O Tolo News comunica que um total de 94 militantes foi eliminado durante o bombardeamento recente no Afeganistão, 4 dos quais são comandantes operacionais. Anteriormente, Ismail Shinwari, o chefe da província Nangarhar onde foi realizado o ataque, tinha comunicado sobre a liquidação de 92 militantes.
Os representantes da polícia também acrescentaram que no resultado do bombardeamento foram destruídos sistemas de túneis, armazéns e abrigos dos militantes.
Number of #ISIS fighters killed by US 'Mother of all Bombs' in Afghanistan jumps to 90: media reports citing Afghan officials pic.twitter.com/FdmHd30JBM
— People's Daily,China (@PDChina) 15 de abril de 2017
Os EUA utilizaram pela primeira vez a bomba não nuclear superpotente no Afeganistão contra os militantes do Daesh. O projétil, que pesa mais de 9,5 toneladas, foi largado de um avião MC-130.
Os EUA acrescentaram que o ataque foi realizado contra um sistema de tuneis dos terroristas do Daesh e é uma demonstração da intenção de eliminar o grupo terrorista.
New video shows the massive, 21,000-pound bomb hitting ISIS in Afghanistan. At least 36 ISIS fighters were killed https://t.co/5EHHw2bzzh pic.twitter.com/Nz9vtoMp5V
— CNN (@CNN) 14 de abril de 2017
O presidente dos EUA classificou o ataque como "uma missão bem-sucedida" das forças armadas dos EUA.