Guarda costeira italiana resgata cerca de 4.500 imigrantes da Líbia no Estreito de Sicília

© AP Photo / Alessandro Di MeoGuarda Costeira italiana se aproxima de barco de imigrantes na costa da Líbia, no Mar Mediterrâneo, em 22 de abril de 2015
Guarda Costeira italiana se aproxima de barco de imigrantes na costa da Líbia, no Mar Mediterrâneo, em 22 de abril de 2015 - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Guarda Costeira italiana resgatou cerca de 4.500 imigrantes ilegais da Líbia, que tentaram chegar à Europa através do Estreito da Sicília no mar Mediterrâneo, informou a mídia local no domingo.

Cerca de arame farpado erguida na fronteira entre Sérvia e Hungria - Sputnik Brasil
Hungria abre base militar para impedir entrada de imigrantes
De acordo com o jornal Il Sole 24 Ore, a guarda costeira realizou 33 operações de resgate com a assistência de organizações não-governamentais. Apesar das condições meteorológicas relativamente favoráveis, pelo menos sete pessoas foram encontradas mortas nos barcos infláveis.

Na sexta-feira, a Guarda Costeira italiana resgatou mais de 2.000 migrantes que tentavam atravessar o Mar Mediterrâneo

A Europa está atravessando uma crise migratória e com centenas de milhares de migrantes tentando entrar na UE por várias vias, nomeadamente através da Turquia, da Itália e da Grécia.

De acordo com os dados mais recentes da Organização Internacional para as Migrações (OIM), um total de 33.054 migrantes e refugiados chegou à Europa apenas em 2017. Segundo a Frontex, um total de 503.700 pessoas cruzaram a fronteira da UE em 2016 e mais de 1,83 milhões atravessaram as fronteiras em 2015.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала