Bombeiros estão chegando ao local. Segundo a SIC Notícias, a aeronave caiu numa área de armazenamento do supermercado que está localizado em uma zona residencial.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, está a caminho do local porque soube da gravidade da situação, comunica Observador.
As vítimas do acidente são o piloto e 3 passageiros da aeronave, comunicou o Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários à Lusa.
Tragédia há momentos na zona de Tires, S. Domingos de Rana, queda de avião após descolagem. Oxalá não haja vítimas a lamentar pic.twitter.com/r0ZGxmZo08
— Nuno Inverno (@NunoInverno) 17 de abril de 2017
O local está cercado, após o impacto da aeronave terá deflagrado um incêndio que está a ser combatido por pelo menos 50 bombeiros.
Segundo os últimos relatos, 5 pessoas morreram em resultado da queda do avião, três delas são cidadãos franceses e um suíço. Uma das vítimas é o condutor de um caminhão sobre o qual caiu o avião.
#LAFOTO | La avioneta se estrelló cerca de una escuela primaria en la localidad de Tires #Portugal https://t.co/tqMKHfl0b4 pic.twitter.com/ZC0riDQ1HL
— teleSUR TV (@teleSURtv) 17 de abril de 2017
O aparelho é uma aeronave bimotor da marca PA31 (Piper Navajo) e com matrícula suíça e caiu cerca de dois minutos após a descolagem, comunica o Expresso.
As testemunhas no local relatam ao DN sobre duas explosões, uma delas ocorreu ainda durante o voo da aeronave e uma segunda já no solo.
“Está uma confusão enorme. Só se vê uma grande nuvem de fumo e várias ambulâncias a chegar. Um tanque do aeródromo de Tires foi o primeiro que chegou e começou a apagar o fogo junto ao armazém do Lidl, onde costumam estar vários trabalhadores”, relatou ao Expresso Maria do Carmo, funcionária de uma loja situada frente ao supermercado Lidl, citada pelo Expresso.