Aeronave cai em Portugal perto de supermercado

© AFP 2023 / GREGORIO CUNHAUm bombeiro português
Um bombeiro português - Sputnik Brasil
Nos siga no
Um pequeno avião caiu no parque de estacionamento de um supermercado na vila de Tires em Portugal, relata o jornal Diário de Notícias.

Imagens da explosão na fábrica de fogos em Lamego, Portugal - Sputnik Brasil
Pelo menos 7 mortos em explosão numa fábrica de fogos de artifício em Portugal
Até o momento se desconhece se há feridos ou mortos.

Bombeiros estão chegando ao local. Segundo a SIC Notícias, a aeronave caiu numa área de armazenamento do supermercado que está localizado em uma zona residencial.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, está a caminho do local porque soube da gravidade da situação, comunica Observador.

As vítimas do acidente são o piloto e 3 passageiros da aeronave, comunicou o Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários à Lusa.

O local está cercado, após o impacto da aeronave terá deflagrado um incêndio que está a ser combatido por pelo menos 50 bombeiros.

Segundo os últimos relatos, 5 pessoas morreram em resultado da queda do avião, três delas são cidadãos franceses e um suíço. Uma das vítimas é o condutor de um caminhão sobre o qual caiu o avião.

O aparelho é uma aeronave bimotor da marca PA31 (Piper Navajo) e com matrícula suíça e caiu cerca de dois minutos após a descolagem, comunica o Expresso.

As testemunhas no local relatam ao DN sobre duas explosões, uma delas ocorreu ainda durante o voo da aeronave e uma segunda já no solo.

Papa Francisco. - Sputnik Brasil
Portugal fecha fronteiras para receber o Papa
Na sexta-feira (14), o aparelho partiu de Genebra com escala em Marselha, de onde seguiu para Cascais, aterrando às 12h51m no aeródromo de Tires, comunica o Expresso.

“Está uma confusão enorme. Só se vê uma grande nuvem de fumo e várias ambulâncias a chegar. Um tanque do aeródromo de Tires foi o primeiro que chegou e começou a apagar o fogo junto ao armazém do Lidl, onde costumam estar vários trabalhadores”, relatou ao Expresso Maria do Carmo, funcionária de uma loja situada frente ao supermercado Lidl, citada pelo Expresso.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала