O vice-presidente também salientou que "todas as opções estão na mesa" e a Coreia do Norte "não deve duvidar da firmeza dos EUA no apoio aos seus aliados".
O diretor do centro de estratégia da Ásia da Academia de Ciências da Rússia, Georgy Toloraya, disse ao serviço russo da rádio Sputnik que isso não passa de palavras.
"'A época de paciência estratégica' foi declarada anteriormente pelo presidente Barack Obama e ela se tratou da espera paciente dos EUA pela autodestruição do regime norte-coreano através de isolamento, sanções e pressão. Agora, Donald Trump declara que é preciso agir de uma vez por todas tomando medidas em relação à Coreia do Norte, incluindo as militares. Mas acredito que seja apenas um blefe", disse Toloraya, acrescentando que os EUA usam este blefe para provocar a China.
Georgy Toloraya disse que os EUA enviam seus porta-aviões para a região perto da península Coreana para sublinhar sua importância no palco mundial, mas não para entrar em conflito militar, porque, neste caso, os EUA também sofreriam grandes perdas.