Além disso, na praça central do país de Kim Il-sung, foram demonstrados vários novos tipos de equipamentos militares, incluindo os mais novos mísseis em fase de elaboração.
"O programa de mísseis da Coreia do Norte é bastante desenvolvido — Pyongyang já possui mísseis de milhares de quilômetros de alcance. Acredito que para criar um verdadeiro míssil balístico intercontinental, que possa atingir o território dos EUA, Coreia do Norte precisará de cerca de cinco ou seis anos", sugere Sivkov.
Além disso, o especialista destacou que a capacidade da Coreia do Norte de efetuar tais elaborações é confirmada pelo programa espacial bem-sucedido do país.
Desde 2006, o Conselho de Segurança da ONU já autorizou seis resoluções sobre a Coreia do norte para que Pyongyang interrompa suas elaborações nucleares e de mísseis. As últimas duas — 2270 e 2321 — foram aprovadas em 2016 e endureceram significativamente as sanções contra Pyongyang, incluindo medidas na área do comércio, exportação de minerais, compra de armamento e no setor bancário.