De acordo com informações da RT, o homem seria possivelmente de um país da Ásia Central.
"Um dos organizadores do caso investigado, que é nativo da região da Ásia Central, Azimov Abror Akhralovich, nascido em 1990, foi detido na área de Odintsovo, região de Moscou", diz o comunicado da FSB.
Ainda segundo a agência, o homem preso nesta segunda-feira seria o responsável pelo treinamento dado a Akbarzhon Dzhalilov, o homem de 22 anos que é o principal suspeito de ter perpetrado o ataque suicida contra o metrô de São Petersburgo.
Pelo menos uma pistola foi apreendida pelas autoridades russas durante a operação em Odintsovo.
PHOTO: Handgun found during op to detain Azimov https://t.co/EVOqjcftRu #StPetersburg #attack pic.twitter.com/lviwyRkKTL
— RT (@RT_com) 17 de abril de 2017
A prisão faz parte da investigação criminal em andamento e sob a responsabilidade do Comitê de Investigação.
No dia 3 de abril, uma explosão atingiu um dos vagões que trafegava entre duas estações no centro de São Petersburgo, deixando um saldo de 14 mortos e mais de 50 pessoas feridas.
Nascido no Quirguistão, Akbarzhon Dzhalilov é apontado como o principal suspeito, mas as autoridades russas não descartam o envolvimento de outras pessoas no atentado.
Logo após o ataque, oito pessoas foram detidas pelas autoridades russas, tendo seis prisões ocorrido em São Petersburgo e outras duas em Moscou.