Um dos principais ajudantes do líder do Daesh é assassinado perto de Mossul

© Sputnik / Rafael DaminovMilitares iraquianos durante combates em Mossul
Militares iraquianos durante combates em Mossul - Sputnik Brasil
Nos siga no
Um dos ajudantes mais próximos de Al-Baghdadi – o líder do grupo terrorista Daesh – é assassinado a oeste de Mossul, comunica o canal de televisão Al Sumaria, citando uma fonte local.

"Desconhecidos mataram Hasiballah Al-Qawqazi, conhecido como Emir do Cáucaso, perto de sua casa na cidade de Tal Afar a oeste de Mossul. Al-Kavkazi, que visitava Tal Afar raramente, era um dos ajudantes de al-Baghdadi", comunicou o correspondente do Al Sumaria

Segundo a fonte, após o assassinato de Al-Qawqazi, os militantes do Daesh anunciaram mobilização total e estão buscando os responsáveis nas residências e ruas de Tal Afar. 

​A operação de libertação de Mossul, realizada pelos militares iraquianos e pela coalização encabeçada pelos EUA, deu início em outubro de 2016. Desde fevereiro, os militares avançam pela zona ocidental da cidade. 

​No início de abril, uma fonte das forças governamentais do Iraque comunicou que o próprio al-Baghdadi poderia estar na cidade cercada de Mossul, não excluindo a possibilidade de o líder da organização terrorista estar ferido. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала