De acordo com a agência, o desenvolvimento dos mísseis demorou cerca de sete anos, sendo realizado pelo centro local de pesquisas militares. Os mísseis já foram testados para poderem ser usados nas fragatas de nova geração. Conforme o departamento de aquisição de armas, as ogivas do míssil são capazes de eliminar veículos blindados e destruir tudo em seu redor em uma área equivalente a dois campos de futebol.
"Agora temos a possibilidade de atacar a partir do mar não só as principais bases em terra do inimigo, mas também os alvos ligados ao lançamento de mísseis balísticos", diz a Yonhap, citando Lee Sang-moon, presidente do programa de desenvolvimento de mísseis sul-coreanos.
A agência chama os mísseis "de elemento principal para realizar ataques preventivos" contra a Coreia do Norte caso esta provoque Seul. Os mísseis serão instalados nos navios de guerra, já equipados com mísseis de cruzeiro, cujo alcance atinge mais de 300 quilómetros.
A Coreia do Norte, por sua vez, tem ameaçado efetuar um ataque preventivo contra as bases dos EUA na região, inclusive no Japão, caso as ações provocatórias de Washington e Seul continuem.