"Não abrandei minha posição", respondeu Trump às palavras da apresentadora do programa Fox & Friends sobre mensagens da mídia quanto ao abrandamento de sua posição em relação à China.
"China tenta nos ajudar. Não sei se conseguirão ajudar ou não", destacou Trump, levando em consideração o apoio da China na situação com Coreia do Norte.
No decurso da entrevista, Donald Trump apontou que não planeja apresentar reclamação alguma à China devido à suposta manipulação monetária chinesa, por enquanto a China vem tentando resolver a situação norte-coreana.
Na sexta-feira (14), o Departamento do Tesouro dos EUA oficialmente rejeitou atribuir à China status de manipulador monetário apesar das promessas de Donald Trump, feitas durante sua companha eleitoral. Na época, Donald Trump prometeu fazê-lo no primeiro dia de sua presidência.
No entanto, o Departamento do Tesouro dos EUA adicionou China, Alemanha, Japão, Coreia do Sul e Taiwan na lista dos países sujeitos à vigilância devido a possíveis especulações.