Moscou confirma interceptação de aviões russos perto do Alasca

© Sputnik / Evgueniya Novojenina / Acessar o banco de imagensBombardeiros estratégicos russos Tu-95MS durante vôos de treinamento para parada militar de 9 de maio de 2016
Bombardeiros estratégicos russos Tu-95MS durante vôos de treinamento para parada militar de 9 de maio de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Ministério da Defesa da Rússia confirmou nesta quarta-feira que dois bombardeiros russos Tu-95MS foram escoltados por aviões das Forças Armadas dos Estados Unidos perto da costa do Alasca, negando a ocorrência de qualquer irregularidade por parte dos pilotos russos.

F-22 Raptor - Sputnik Brasil
EUA enviaram caças F-22 para interceptar aviões russos no Alasca
Mais cedo, a Fox News anunciou que as aeronaves russas tinham sido interceptadas por caças americanos ao se aproximarem da ilha Kodiak, a segunda maior dos EUA. 

"Os jatos Tu-95MS foram escoltados por caças F-22 da Força Aérea dos EUA durante 27 minutos sobre águas internacionais perto do Alasca", afirmou a Defesa russa em comunicado oficial. "Todos os voos da Força Aeroespacial da Rússia foram e são realizados em estrita conformidade com as regras internacionais de uso do espaço aéreo sobre águas neutras, sem violar fronteiras de outros Estados". 

Autoridades militares dos EUA também confirmaram o incidente.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала