Coreia do Norte mostra simulação de ataque de míssil contra EUA (VÍDEO)

© REUTERS / KCNALançadores múltiplos de foguetes vistos quando estavam disparando durante um treinamento em lugar desconhecido da Coreia do Norte.
Lançadores múltiplos de foguetes vistos quando estavam disparando durante um treinamento em lugar desconhecido da Coreia do Norte. - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Coreia do Norte mostrou um vídeo com a simulação de um ataque de míssil contra os EUA, informa a agência sul-coreana Yonhap.

No vídeo, exibido em homenagem do 105º aniversário de Kim Il-sung, avô do atual líder do país, foi mostrado um novo míssil e o seu lançamento. O míssil atravessa o oceano e atinge uma cidade norte-americana. O vídeo acaba com uma imagem da bandeira norte-americana e um cemitério no segundo plano.

A agência supõe que que se trate do míssil balístico intercontinental exibido durante o recente desfile militar.

Soldado do Exército da Coreia do Norte - Sputnik Brasil
Coreia do Norte diz que 'Guerra Total' pode começar se EUA recorrem à ação militar
Além disso, no concerto festivo foram interpretadas canções que glorificam os lançamentos de mísseis e a subdivisão Taepodong das forças estratégicas do exército norte-coreano. Em particular, uma canção diz: "O míssil Taepodong parece um relâmpago e está pronto para desafiar o imperialismo".

O desfile militar e a demonstração do vídeo ocorreram no quadro de uma escalação sem precedentes na península Coreana. Especialistas concordam que até 25 de abril, aniversário do Exército Popular da Coreia, o país pode testar a 6ª bomba nuclear ou um novo míssil. Os EUA dizem que estão dispostos a agir contra a Coreia do Norte com todos os meios de que dispõem e "estabelecer a paz por meio da força".

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала