Trump quer encontro com o Papa Francisco em maio, diz Casa Branca

© REUTERS / Mike SegarCandidato presidencial republicano Donald Trump fala na Associação da Guarda Nacional dos Estados Unidos em Baltimore, Maryland, em 12 de setembro de 2016.
Candidato presidencial republicano Donald Trump fala na Associação da Guarda Nacional dos Estados Unidos em Baltimore, Maryland, em 12 de setembro de 2016. - Sputnik Brasil
Nos siga no
O governo dos Estados Unidos tentará agendar junto ao Vaticano um possível encontro entre o presidente Donald Trump e o Papa Francisco no próximo mês, na Itália, segundo informou o porta-voz da Casa Branca Sean Spicer nesta quarta-feira.

“Entraremos em contato com o Vaticano para saber se uma reunião, uma audiência com o papa pode ser acertada”, informou Spicer. “Teremos mais detalhes sobre isso, obviamente nós ficaríamos honrados em ter uma audiência”.

Trump estará na Sicília entre os dias 26 e 27 de maio para a cúpula econômica do G7.

Antecessores de Trump consideraram o encontro com o papa uma prioridade sempre que estiveram na Itália. Porém, a Casa Branca ainda irá entrar em contato com o Vaticano para tratar dessa possível visita. Entretanto, um encontro entre os dois pode mostrar-se um tanto quanto tenso.

Papa Franciso tenta pegar um lenço jogado por um fiel na Praça São Pedro. - Sputnik Brasil
Papa rejeita convite de Temer para visitar o Brasil

Meses antes da eleição de Trump, o Papa Francisco criticou a ideia de se construir um muro na fronteira entre México e Estados Unidos. “Uma pessoa que pensa apenas em construir muros, onde quer que seja, e não [queira] construir pontes, não é um cristão”, disse o pontífice.

À época, Trump considerou a opinião do papa “vergonhosa”, garantindo ser ele “um cristão muito bom”.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала