As unidades em questão se chamam de assalto ou de elite. Bem equipados com armas e material moderno, esses soldados já por diversas vezes desempenharam o papel crucial em numerosas operações militares do exército sírio.
Um oficial sírio informou à Sputnik Árabe que esses destacamentos são equipados com armas especiais mais leves que lhes permite ter grande capacidade de manobra em condições urbanas.
Além disso, foram elaborados novos métodos de combate: ataques inesperados contra as posições de militantes, emboscadas, combates noturnos e organização de posições defensivas.
© Foto
Foram essas medidas de realização de operações militares que desempenharam um papel decisivo na libertação das cidades sírias de Aleppo e Daraa, bem como dos bairros de Jobar e Al-Kabun.
Recordemos também que a aviação e os novíssimos meios de inteligência fornecem um apoio importante a esses destacamentos.
Esse vídeo mostra (47 segundos) os militares sírios atacando posições de adversários a partir do interior de um edifício.