Preso com granada o irmão de suposto organizador do atentado de São Petersburgo

© AP Photo / DTP&ChP St. Peterburg via APConsequências da explosão no metrô de São Petersburgo
Consequências da explosão no metrô de São Petersburgo - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB) prendeu nesta quarta-feira o irmão mais velho de um dos suspeitos de terem organizado o atentado ao metrô de São Petersburgo, ocorrido no último dia 3 de abril, segundo informações da assessoria de imprensa da entidade.

O homem de 29 anos, identificado como Akram Azímov, foi detido em Moscou. Com ele, os agentes encontraram uma granada. De acordo com a FSB, a investigação teria apontado que ele teria atuado como cúmplice na organização do ataque.

Os investigadores suspeitam que Akram Azímov foi um dos cúmplices ao realizar “envios de dinheiro, utilizado para a preparação do atentado, assim como na organização de um canal de comunicação com os representantes de organizações terroristas internacionais”.

Abror Azimov no tribunal Basmany em Moscou, 18 de abril de 2017 - Sputnik Brasil
Suposto organizador do atentado em São Petersburgo se declara culpado

O ataque suicida do dia 3 de abril em um trem que circulava entre duas estações do metrô de São Petersburgo deixou um saldo de 14 mortos, entre eles o terrorista – identificado como Akbarzhon Dzhalilov, de 22 anos –, e mais de 50 feridos.

O irmão mais novo de Akram Azímov, Abror, foi preso na segunda-feira na cidade russa de Odintsovo, nos arredores de Moscou. Com ele a polícia encontrou uma pistola. Ele é suspeito de ser um dos organizadores do atentado, o que Abror negou em depoimento às autoridades russas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала