Rússia desenvolve projeto preliminar do veículo espacial de lançamento Angara A5V

© Russian Defense Ministry / Acessar o banco de imagensLançamento de Angara
Lançamento de Angara - Sputnik Brasil
Nos siga no
A agência espacial russa, Roscosmos, deu início ao desenvolvimento do projeto preliminar do veículo de lançamento de carga pesada Angara A5V e do veículo superpesado para o programa lunar, segundo documentos do governo russo que serão utilizados no relatório anual.

"Empresas e construtoras da corporação estatal Roscosmos estão desenvolvendo projetos do complexo de foguetes de carga pesada — atualização do veículo de lançamento Angara A5 — e de carga superpesada para o programa lunar (estudo detalhado do projeto preliminar começou em 2017)", lê-se nos documentos.

Anteriormente, representantes do Centro de Tecnologia Espacial Khrunichev disseram que o desenvolvimento do projeto preliminar deveria começar em 2017 e os testes em terra deveriam ser finalizados em 2025.

Lançamento da nave espacial Soyuz TMA-19M do Centro Espacial de Baikonur - Sputnik Brasil
Putin anuncia decisão da Rússia sobre a exploração de Baikonur
De acordo com os materiais do conselho de especialistas da comissão militar-industrial para a estratégia de desenvolvimento da Rosсosmos até 2030, testes do novo foguete de carga pesada estão previstos para 2027-2028.

Os materiais acima indicados também destacam, que "o lucro líquido das empresas da Roscosmos em 2016 totalizou 3,2 bilhões de rublos, isto é, aumentou 56% se comparado ao do ano de 2015.

Além disso, Roscosmos planeia concluir acordos intergovernamentais com 11 países.

"Em 2016, a corporação preparou tudo para fechar acordos intergovernamentais com México, Peru, Venezuela, Arábia Saudita, Mongólia, Equador, Angola e Argélia", segundo os materiais.

A corporação continua desenvolvendo meios de transporte de pessoas até a Lua, considerando a possibilidade de usar estações lunares e orbitais.

"Funcionários do instituto de pesquisas e construção espaciais TsNIIMash, que faz parte da corporação estatal Roscosmos, elaboraram cenários atuais de voos para a Lua que combinam o uso de naves espaciais automáticas e pilotadas que correspondem aos requisitos técnicos e exteriores dos futuros complexos espaciais", dizem os materiais.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала