"Empresas e construtoras da corporação estatal Roscosmos estão desenvolvendo projetos do complexo de foguetes de carga pesada — atualização do veículo de lançamento Angara A5 — e de carga superpesada para o programa lunar (estudo detalhado do projeto preliminar começou em 2017)", lê-se nos documentos.
Anteriormente, representantes do Centro de Tecnologia Espacial Khrunichev disseram que o desenvolvimento do projeto preliminar deveria começar em 2017 e os testes em terra deveriam ser finalizados em 2025.
Os materiais acima indicados também destacam, que "o lucro líquido das empresas da Roscosmos em 2016 totalizou 3,2 bilhões de rublos, isto é, aumentou 56% se comparado ao do ano de 2015.
Além disso, Roscosmos planeia concluir acordos intergovernamentais com 11 países.
"Em 2016, a corporação preparou tudo para fechar acordos intergovernamentais com México, Peru, Venezuela, Arábia Saudita, Mongólia, Equador, Angola e Argélia", segundo os materiais.
A corporação continua desenvolvendo meios de transporte de pessoas até a Lua, considerando a possibilidade de usar estações lunares e orbitais.
"Funcionários do instituto de pesquisas e construção espaciais TsNIIMash, que faz parte da corporação estatal Roscosmos, elaboraram cenários atuais de voos para a Lua que combinam o uso de naves espaciais automáticas e pilotadas que correspondem aos requisitos técnicos e exteriores dos futuros complexos espaciais", dizem os materiais.