Terrorista de Paris era conhecido das autoridades e morava no subúrbio da capital francesa

© Sputnik / Xenia KozlitinaPolícia ocupa o centro de Paris após tiroteio na Champs-Elysées neste 20 de abril de 2017
Polícia ocupa o centro de Paris após tiroteio na Champs-Elysées neste 20 de abril de 2017 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O responsável pelo ataque desta quinta-feira em Paris, identificado como Karim Cheufri e conhecido como Abu Yusuf al-Baljiki, já era conhecido há bastante tempo pelo serviço de inteligência francês por sua radicalização.

O terrorista de 39 anos, que foi morto pela polícia logo após matar um agente e ferir outros dois na Champs-Élysées, já havia sido condenado a 15 anos de prisão justamente por disparar contra dois policiais, em 2001. De acordo com a BFMTV, ele estava morando nos subúrbios da capital francesa. 

Logo depois do atentado, o grupo extremista Daesh assumiu a responsabilidade pelo ocorrido, revelando, antes da polícia, a identidade do terrorista, que havia se envolvido em outros crimes recentemente e estava sob custódia das autoridades francesas, a quem ele ameaçou de morte. 

Segundo fontes, o nome de Yusuf estava em uma lista de militantes terroristas do Daesh na Bélgica que foi vazada no final do ano passado.

Até o momento, a polícia francesa não confirmou se Karim Cheufri é realmente o responsável pelo ataque desta quinta-feira, realizado a três dias do primeiro turno da eleição presidencial na França.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала