F-35 passa por teste de disparo de bomba a laser contra alvo em movimento

© AP Photo / Steve HelberUm caça F-35C Lightning II a bordo do porta-aviões USS Dwight D. Eisenhower, na costa de Norfolk, Virgínia (arquivo)
Um caça F-35C Lightning II a bordo do porta-aviões USS Dwight D. Eisenhower, na costa de Norfolk, Virgínia (arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
Um F-35C das Forças Armadas norte-americanas completou com sucesso o seu primeiro teste de ataque contra um alvo em movimento utilizando uma bomba guiada a laser, segundo informou o Departamento de Defesa dos EUA.

EUA posicionaram, pela primeira vez, uma esquadra de caças F-35 na Grã-Bretanha
O exercício foi realizado no deserto da Califórnia. O caça disparou uma bomba GBU-12 contra uma caminhonete não tripulada. A ogiva utilizada, no entanto, era inerte, não explosiva.

"Esse foi realmente um teste do sistema de alvo da aeronave e lógica de armamento associada, e os resultados desse teste serão utilizados para certificar a capacidade de uma GBU-12 no F-35", diz o comunicado do Pentágono. 

Ainda de acordo com a Defesa americana, o teste também envolveu uma nova configuração de software que permite ao piloto disparar sem ter que estimar velocidade, direção ou alcance do alvo. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала