Após visitar Rússia, políticos norte-americanos são investigados pelo FBI

© FotoAgentes do FBI
Agentes do FBI - Sputnik Brasil
Nos siga no
A visita oficial de Carter Page, ex-conselheiro do presidente dos EUA, a Moscou em 2013 foi motivo de investigação do FBI, informa o jornal The New York Times, citando fontes dos serviços especiais norte-americanos.

No entanto, as fontes do NYT não conseguiram indicar com precisão qual dos motivos mais interessou o FBI — os encontros de Page na capital russa, suas conversações interceptadas com autoridades russas sobre negociações ou outros fatores.

Carte Page inúmeras vezes demonstrou repúdio às pretensões da inteligência de seu país. Além disso, em se tratando das suposições que seja agente secreto russo, ele as considera "completamente falsas".

Destruições em um hospital na cidade de Khan Sheikhun no noroeste da província síria de Idlib, após o ataque químico em 4 de abril de 2107 - Sputnik Brasil
Ex-agente da CIA: Daesh é responsável pelo ataque químico na Síria
Anteriormente, a edição BuzzFeed divulgou informação que, em 2013, Carter Page, consultante na área de energia na época, possuía laços com a inteligência russa. No entanto, ele se tornou conselheiro de Trump somente em 2016.

Vale ressaltar que a lista de acusações norte-americanas contra Rússia é gigantesca. No ano passado, Rússia foi acusada de interferir nos processos eleitorais dos EUA. Moscou nega todas as acusações do tipo, referindo-se a elas como "infundadas", pois provas não foram apresentadas. O presidente dos EUA apresenta postura semelhante a da capital russa. Segundo ele, essas declarações infundadas são uma "caça às bruxas".

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала