Caça a informadores do WikiLeaks: a CIA tem traidores?

Nos siga no
A Inteligência dos EUA está tentando encontrar informadores do WikiLeaks entre os funcionários da CIA, informa o canal de televisão CBS.

Citando suas próprias fontes que conhecem a situação, o CBS informou que começou uma "caça aos traidores dentro da CIA". Segundo o canal, "a CIA e o FBI estão investigando juntas o maior vazamento da informação confidencial da CIA, ligada a mil documentos supersecretos sobre os meios para penetrar em celulares, televisões e sistemas de computadores."

Destaca-se que "objeto da caça" é "um funcionário ou empreiteiro da agência que possuía acesso físico aos materiais". No entanto, a CIA não revela detalhes sobre o vazamento.

Destruições em um hospital na cidade de Khan Sheikhun no noroeste da província síria de Idlib, após o ataque químico em 4 de abril de 2107 - Sputnik Brasil
Ex-agente da CIA: Daesh é responsável pelo ataque químico na Síria
Anteriormente, o WikiLeaks tinha publicado uma série dos documentos confidenciais da CIA, recebidos pelo HIVE. O HIVE, um aplicativo secreto, foi usado para transferir informações dos dispositivos eletrônicos das pessoas espiadas para a CIA e para receber comandos de executar tarefas específicas nesses mesmos dispositivos.

O WikiLeaks publicou a primeira remessa de documentos da CIA em 7 de março, acrescentando que esta publicação se tornaria o maior vazamento de dados confidenciais da agência norte-americana.

A parte já publicada conta com mais de 8 mil documentos e arquivos, que eram mantidos na rede interna do Centro de Reconhecimento Cibernético na sede da CIA em Langley, no estado da Virgínia.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала