As questões do governo na Síria serão resolvidas nos termos constitucionais

© Sputnik / Sergey GuneevBashar Assad
Bashar Assad - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente da Síria Bashar Assad disse à Sputnik que as questões do governo na Síria serão resolvidas nos termos constitucionais, dizendo que não há razão para a autonomia curda assim que a paz seja estabelecida.

Assad disse que a falta de estabilidade e controle do governo em certas partes do país faz com que as autoridades locais mostrem tendências separatistas.

Votação dos membros do Conselho de Segurança da ONU sobre resolução proposta por Washington, Londres e Paris quanto à Síria - Sputnik Brasil
Assad: Ocidente usa negociações de Genebra como 'guarda-chuva político' para terroristas
"Em condições de estabilidade e de controle do país pelo governo, é claro que não há razões para tal situação, a menos que a constituição preveja a possibilidade de uma determinada região ser governada no âmbito de uma confederação, ou federação, ou qualquer outra forma de governação", disse Assad.

A Síria se encontra mergulhada em uma sangrenta guerra civil desde março de 2011, com as forças do governo tendo que combater inúmeros grupos da oposição armada, incluindo organizações terroristas como Daesh e Frente al-Nusra. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала