Ao contrário do seu jogo virtual homônimo, o Baleia Rosa defende a vida e a positividade em ações simples e diárias. Sim, há 50 tarefas para serem executadas, uma a cada dia, porém a ideia central é promover o bem e a Internet e o carro-chefe para disseminar essas ideias.
As tarefas são variadas: vão desde se olhar no espelho e agradecer por tudo que tem na vida, ou ligar para os avós, usar uma roupa nova em plena segunda-feira, pedir desculpas ou perdoar alguém, chegando até a sugerir conversar com alguém com quem não fala há muito tempo.
Porque o amor é algo que a gente doa sem esperar nada em troca! 💖#espalhebaleiarosa #desafiodabaleiarosa #baleiarosa #eusoubaleiarosa pic.twitter.com/kcMBhaxYCo
— Baleia Rosa (@eusoubaleiarosa) 20 de abril de 2017
“Estamos vivendo uma época de muita descrença, ódio, negatividade, impaciência, indiferença, incertezas. Parece que falta esperança nas pessoas! Nadando contra esta maré, sabemos que a internet pode ser uma poderosa ferramenta para reverter este quadro. Acreditamos que todos têm a capacidade de ajudar outras pessoas e construir o bem”, diz a descrição da página, que apenas no Facebook já conta com mais de 245 mil curtidas.
Os criadores seriam dois amigos publicitários que preferem permanecer anônimos, que desenvolveram e colocaram a ideia no ar no dia 13 de abril. Além de promover o bem, a página ainda oferece contato direto com ajuda psicológica para quem a procura por estar com depressão ou problemas emocionais.
Em entrevista à Agência Brasil, os dois criadores prometem manter a página no ar tão logo se passem os 50 desafios. A ideia é mantê-la em funcionamento, a fim de trazer para o debate a tão necessária ajuda a jovens que estejam com problemas.