Militares revelam o porquê do deslocamento de equipamento no Extremo Oriente russo

© Sputnik / Igor Onuchin / Acessar o banco de imagensBiatlo de tanques 2017 em Khabarovsk. Corridas individuais de veículos de combate de infantaria
Biatlo de tanques 2017 em Khabarovsk. Corridas individuais de veículos de combate de infantaria - Sputnik Brasil
Nos siga no
Todos os deslocamentos do equipamento militar ao Distrito Militar Oriental seguem planos e são ligados aos exercícios militares, disse à Sputnik o porta-voz do distrito, Aleksandr Gordeev.

Complexos Iskander durante treinamentos, 17 de novembro de 2016 - Sputnik Brasil
Rússia 'não prestará contas à OTAN' sobre suas armas e exercícios militares
Anteriormente, o jornal britânico Daily Mail informou que o presidente Putin teria enviado forças extras para a fronteira com a Coreia do Norte, receando um afluxo de refugiados no caso do ataque nuclear dos EUA contra a Coreia do Norte. A edição cita dois vídeos mostrando o deslocamento do equipamento militar por uma ferrovia e um voo de helicóptero.

"Todos os deslocamentos do equipamento militar estão sendo efetuados em conformidade com o plano de treinamento militar. As tropas do distrito estão realizando exercícios entre 3 e 29 de abril para verificar os resultados dos testes de inverno. No âmbito dos exercícios, as unidades despertam em estado de alerta e marcham por polígonos desconhecidos, explicou Gordeev.

Segundo o porta-voz, no âmbito da primeira etapa dos exercícios, foram realizados 22 treinamentos.

Além disso, os militares efetuaram manobras de escala para treinar o controle dos grupos de defesa antiaérea e de aviação no polígono Telemba, na república de Buriátia, da qual o equipamento também está voltando. 

"Os militares também estão regressando da região de Transbaikal, onde decorreram os exercícios dos artilheiros", acrescentou Gordeev.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала