Testemunhas de Jeová recorrem da proibição de sua atividade na Rússia

© AFP 2023 / Martin BureauПоследователи религиозной организации "Свидетели Иеговы"
Последователи религиозной организации Свидетели Иеговы - Sputnik Brasil
Nos siga no
O "Centro de Direção das Testemunhas de Jeová" recorrerá da decisão do Tribunal Supremo de proibir sua atividade no território da Rússia, segundo os dados da organização.

"O Tribunal Supremo decidiu desmantelar a organização religiosa centralizada dos Testemunhas de Jeová na Rússia, assim como todas as 395 organizações religiosas locais desta religião […] os crentes estão preparando a apelação que deve ser examinada em um mês", diz a nota publicada no site da entidade.

O Tribunal Supremo da Rússia considerou a atividade do “Centro de Direção das Testemunhas de Jeová na Rússia” como extremista e a proibiu no país.

Jehovah's Witnesses - Sputnik Brasil
Aleluia irmão (ou não): 'Testemunhas de Jeová' pode ser banido da Rússia por extremismo
O “Centro de Direção das Testemunhas de Jeová” pode recorrer da sentença do Supremo e, neste caso, a disposição relativa à proibição não terá efeito enquanto o juiz analisa o recurso. Enquanto isso, o Ministério da Justiça, que entrou com a ação para proibir as Testemunhas de Jeová na Rússia, já suspendeu o trabalho do “Centro” até que o Supremo dite a decisão final.

O “Centro de Direção das Testemunhas de Jeová na Rússia” é a organização principal que controla as filiais dos Testemunhas de Jeová na Rússia.

O “Centro” tem sempre problemas com a lei, que vão desde as proibições da sua atividade e encerramento das filiais até às multas por divulgação de materiais extremistas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала