"A possibilidade de que a Coreia do Norte possa afundar o porta-aviões norte-americano é insignificante, embora continue a ser real. De todos os modos, conta com 30 submarinos, que em sua maioria são pequenos", disse Mosgovoi.
"Deve-se notar que esta possibilidade é muito baixa, dado que porta-aviões têm uma forte proteção contra navios inimigos. A escolta não permitirá que danifiquem o USS Carl Vinson", assegurou Mozgovoi.
Segundo esclareceu o entrevistado, o exército norte-coreano não dispõe de outros meios de ataque que não sejam seus submarinos. Para afundar um porta-aviões com um míssil balístico em um golpe é preciso uma alta precisão de pontaria e os militares também carecem dela.
"A Coreia do Norte tem uma precisão de alvo dos mísseis balísticos muito baixa, enquanto isso, é impossível atingir porta-aviões com mísseis antinavios", contou Mozgovoi, citado pela Zvezda.
Em 23 de abril, Pyongyang declarou estar pronto para afundar o USS Carl Vinson a fim de demonstrar o seu poderio militar.