Foi revelado do que é capaz o novo sistema de mísseis russo S-500

© Sputnik / Acessar o banco de imagensSoldado da Força de Defesa Antiaérea russa no painel de controle de tiro na região de Moscou
Soldado da Força de Defesa Antiaérea russa no painel de controle de tiro na região de Moscou - Sputnik Brasil
Nos siga no
O sistema de defesa antiaérea S-500, que está sendo desenvolvido na Rússia, poderá destruir alvos a 100 km do solo, declarou o desenvolvedor principal da Almaz-Antey, Pavel Sozinov, em uma entrevista para a revista Natsionalnaya Oborona.

"Os nossos engenheiros fizeram uma previsão sobre o desenvolvimento dos meios de ataque aeroespaciais para os próximos 25 anos. O nosso sistema [S-500] tem que poder combater os meios que hoje ainda não existem, mas que podem surgir", explicou Sozinov.

Sistema antiaéreo S-400. - Sputnik Brasil
Força Aérea russa receberá em breve complexos de mísseis inovadores S-500
Ele precisou que se trata da interceptação nas camadas menos densas da atmosfera, incluindo as camadas superiores que ficam a 100 km sobre a superfície da Terra.

Sozinov também destacou que atualmente nos polígonos da Rússia estão sendo realizados testes de novos mísseis para o sistema S-500.

O S-500 Prometey, produzido pela empresa Almaz-Antey, pretende ter um alcance operacional de até 600 quilômetros. O sistema será capaz de interceptar até 10 mísseis balísticos supersônicos voando a 7 km/s. Além disso, o novo sistema terá capacidade para destruir ogivas de mísseis hipersônicos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала