Hamid Karzai declara que a Rússia não fornece armas ao Talibã

© AFP 2023 / Noorullah Shirzada Militantes do Talibã
Militantes do Talibã - Sputnik Brasil
Nos siga no
A informação sobre o alegado fornecimento de armas pela Rússia ao grupo terrorista Talibã (proibido na Rússia e nos outros países) é falsa, declara o ex-presidente do Afeganistão Hamid Karzai.

"Não, não, não é verdade", disse Karzai aos jornalistas, respondendo à pergunta correspondente.

Refugiados e imigrantes esperam pelo Escritório de Serviços Sociais em Berlim, Alemanha, 11 de setembro de 2015 - Sputnik Brasil
Milhares de refugiados afegãos na Alemanha podem ser ex-membros do Talibã
Recentemente, generais americanos acusaram Moscou de prestar apoio financeiro e militar ao Talibã, acusações que o Ministério das Relações Exteriores da Rússia chamou de “absurdas e infundadas”. O chefe do segundo departamento da Ásia do MRE da Rússia, Zamir Kabulov, sublinhou, em entrevista à Sputnik, que estas declarações dos EUA são falsas e que a razão delas é justificar as falhas da política do Washington no Afeganistão.

O porta-voz do Ministério da Defesa da Rússia, Igor Konashenkov, declarou por sua vez, que as afirmações sobre o suposto fornecimento de armas ao Talibã pela Rússia não correspondem à realidade e que o ministério não tem e não pode ter nenhuma colaboração nem fornecer  armas a terroristas. O representante do Talibã em Afeganistão também desmentiu as declarações sobre o apoio militar da Rússia.  

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала