A empresa russa propõe criar um novo veículo de lançamento de classe intermediária para lançamentos dos cosmódromos de Baikonur, Vostochny e de Sea Launch (serviço de lançamento de foguetes espaciais que usa uma plataforma marítima). A fase de elaboração do projeto está em processo. O novo foguete possuirá boas perspectivas se for lançado de plataforma marítima e, sem dívidas, conseguirá concorrer com o foguete norte-americano Falcon, ressaltou Solntsev.
Anteriormente, Solntsev declarou à Sputnik que a corporação russa construirá o primeiro foguete para o projeto Sea Launch, uma plataforma flutuante projetada para efetuar lançamentos espaciais a partir do oceano Pacífico, que pertence à companhia aérea russa S7 Group.
Vale destacar que o cronograma de criação do veículo de lançamento já existe. O primeiro estágio do foguete contará o motor RD-171M, utilizado pelo Zenit. Já no segundo estágio — o motor RD-0124.
Apesar disso, o diretor-geral não exclui a possibilidade de uso do Zenit ucraniano até que seja elaborado o novo foguete.