"Graças à atividade ativa em uma grande quantidade de ciências, direcionadas à busca de vida extraterrestre, nós estamos à beira de uma das mais fundamentais descobertas da história", ressaltou ele.
O assistente do diretor da agência norte-americana frisou também as descobertas realizadas com a sonda Cassini quanto à possível existência de hidrogênio nos oceanos abaixo das camadas de gelo tanto no satélite de Júpiter, Europa, como no satélite de Saturno, Encélado.
"Apesar de ainda não termos encontrado marcas de vida em outros lugares, nossos pesquisadores progridem significativamente com astrobiólogos participando em um grande numero de missões da NASA", acrescentou Zurbuchen.
.@Dr_ThomasZ: With all of this activity related to the search for life… we are on the verge of one of the most profound discoveries, ever
— Sci,Space,&Tech Cmte (@HouseScience) 26 de abril de 2017
Segundo ele, a agência NASA apoia ativamente as pesquisas que visam desvendar o surgimento e desenvolvimento da vida na Terra, quais condições possibilitam a presença de vida no Universo e qual potencialidade de existência da mesma fora do nosso planeta.