Frente al-Nusra e Daesh confrontam-se na fronteira sírio-libanesa

© Sputnik / Mohammad Alaeddin / Acessar o banco de imagensFronteira sírio-libanesa
Fronteira sírio-libanesa - Sputnik Brasil
Nos siga no
Terroristas da Frente al-Nusra atacaram terroristas do Daesh perto da vila de Flitah, na fronteira entre a Síria e o Líbano, disse uma fonte no local à Sputnik.

"Os combates entre a al-Nusra e Daesh voltaram a acontecer na região de Flitah no território sírio, mas perto da fronteira libanesa. Militantes da Frente al-Nusra atacaram posições do Daesh", disse a fonte.

Segundo ele, ambas as partes sofrem perdas, a razão dos confrontos foi o controle das rotas montanhosas e gargantas que servem para transportar armas e munições e recrutar radicais para combater na Síria.

Foto publicada no Facebook em 5 de agosto pela Rased News Network, afiliada do Daesh, mostra um terrorista com bandeira do Daesh sobre um tanque capturado em combate ao exército sírio - Sputnik Brasil
Temendo sua extinção, Daesh se prepara para ser global, avisa chefe do FSB russo
"O exército libanês e combatentes do Hezbollah na região de Ersal controlam sua parte da fronteira e estão prontos a bombardear a qualquer momento grupos de terroristas se eles tentarem cruzar a fronteira", adicionou a fonte.

Na quinta-feira (27) à noite a artilharia do exército libanês atingiu uma posição dos terroristas na zona fronteiriça com a Síria. 

No início da semana, helicópteros do exército libanês atacaram terroristas do Daesh na região de Ras Baalbek na zona fronteiriça, segundo os militares, foram eliminados 20 terroristas, entre os quais havia mercenários e vários cabecilhas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала