De acordo com o jornal O Tempo, um ônibus foi incendiado em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) dão conta que o veículo foi abordado no KM 485, no sentido São Paulo e os ocupantes foram obrigados a descer. Ninguém se feriu.
Bloqueios foram registrados em várias regiões do país. Na capital, Brasília, bloquearam a BR-020 em Platina (DF). Em São Paulo, manifestantes colocaram fogo em pneus e a avenida Ragueb Chohfi, na zona leste da maior metrópole do país, estava travada.
No Aeroporto Santos Dumont, que recebe vôos domésticos no Rio de Janeiro, uma confusão generalizada assustou quem passava pelo terminal. Manifestantes ocuparam o saguão principal gritando palavras de ordem, mas bloquearam também a entrada do local, irritando taxistas que trabalham em um ponto em frente ao terminal. A Policia teve de ser chamada para apartar os dois lados e usou gás lacrimogêneo.
Manifestantes fazem protesto no saguão de embarque do Aeroporto Santos Dumont. Operação no terminal é normal. #trprotestosrj pic.twitter.com/Td2NASmm4r
— BandNews FM — Rio (@bandnewsfmrio) 28 de abril de 2017
As manifestações complicaram o trânsito em toda a cidade do Rio de Janeiro. A ponte que liga a capital à Niterói ficou parada por quase duas horas, causando engarrafamentos. Segundo a Rádio Bandnews, citando relatos de ouvintes, assaltantes se aproveitaram dos carros presos no tráfego para realizar fazer um arrastão próximo a São Gonçalo, na região metropolitana da cidade. A Sputnik não conseguiu confirmar a informação.
Ponte Rio-Niterói (RJ), Natal (RN), Aracaju (SE) e BH (MG). O Brasil amanhece parado contra as reformas! #BrasilEmGreve Fotos: @MidiaNinja pic.twitter.com/7752o7s239
— Fund. Perseu Abramo (@fpabramo) 28 de abril de 2017
Grandes manifestações estão agendadas para esta tarde em todo país, sobretudo em Brasília, São Paulo e Rio. A expectativa dos sindicalistas é superar a greve de 1989, considerada até hoje como uma das maiores manifestações da classe trabalhista na história do país.