De acordo com a fonte, os tanques americanos serão utilizados durante a investida para libertar Raqqa, que poderia ser realizada no mês que vem.
"Dois dias atrás, no âmbito da luta contra o Daesh [organização terrorista, proibida na Rússia], nos enviaram tanques e armamentos pesados. As armas foram entregues ao Curdistão sírio em caminhões através da parte setentrional do Iraque e do ponto fronteiriço de Semelka. De Semelka, as armas formam levadas para Raqqa", contou a fonte.
O representante das FDS ressaltou que seus destacamentos planejam usar estes tanques na investida de Raqqa no próximo mês. As Forças Democráticas da Síria possuíam tanques, mas em estado muito pior.
No entanto, os ataques da Turquia podem impedir a operação para libertar Raqqa. Se isso acontecer, a fonte prometeu que as FDS vão parar a operação em Raqqa para voltar a defender seus territórios.
"Se a Turquia continuar nos atacando, iremos parar a operação em Raqqa e passar a defender nossos territórios", concluiu a fonte seu comentário para a Sputnik Turquia.