- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Polícia provoca 'guerra' na Cinelândia: 9 ônibus incendiados (VÍDEOS)

© REUTERS / Ricardo MoraesPolicial atira bomba de gás contra manifestantes no centro do Rio de Janeiro
Policial atira bomba de gás contra manifestantes no centro do Rio de Janeiro - Sputnik Brasil
Nos siga no
Uma verdadeira guerra aconteceu no centro do Rio de Janeiro nesta sexta-feira. Manifestantes, que se mobilizaram em apoio à Greve Geral contra as reformas do governo Temer, afirmam terem sido atacados pela Polícia Militar. Já o comando da PM afirmou que as suas ações foram contra os Black Blocks.

De todo modo, o centro da capital fluminense viveu momentos dignos de zonas de combate, com muitas lojas invadidas, vidros de bancos quebrados, barricadas e nove ônibus incendiados.

Confira alguns vídeos dos acontecimentos desta tarde e início de noite.

​Muitos manifestantes deixaram a região em pânico. Outros alertaram, pelas redes sociais, as pessoas que se encaminhavam para o protesto para evitar o bairro, em função da violência policial.

​ Segundo relatos, muitos ficaram presos no interior dos restaurantes, enquanto a polícia usou balas de borracha, gás lacrimogêneo e jatos de água.

​Após poucos instantes, o confronto se deslocou para o bairro da Lapa, nos acessos ao qual manifestantes começaram a incendiar os ônibus e a montar barricadas.

​A Polícia Militar acusou o movimento Black Block de ter iniciado o confronto que, no entanto, atingiu todos os manifestantes. Segundo relatos, o protesto começou de forma pacífica.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала