Senadora russa: Resolução militar da questão coreana pode levar à catástrofe

© Sputnik / Ilia Pitalev / Acessar o banco de imagensUm complexo de defesa antiaérea do Exército Popular da Coreia é visto durante o desfile dos 105 anos de nascimento de Kim Jong-il
Um complexo de defesa antiaérea do Exército Popular da Coreia é visto durante o desfile dos 105 anos de nascimento de Kim Jong-il - Sputnik Brasil
Nos siga no
Resolução militar da questão em torno da Coreia do Norte pode levar à “catástrofe mundial” com a utilização de armas nucleares, acrescentou a chefe do Conselho da Federação da Rússia, Valentina Matvienko.

"Deus nos livre que alguém escolha o caminho militar para resolver conflito ou que pensem em usar armas nucleares. Trata-se de catástrofe mundial não só para a Coreia do Sul e Japão, mas para outros países. Seria criado um sério precedente ao iniciar o curso dos acontecimentos responsáveis por consequências fortes", acrescentou ela à Sputnik. 

Material bélico da Coreia do Norte mostrado durante o desfile militar - Sputnik Brasil
Trump indica possibilidade 'de grande conflito' com Coreia do Norte
Ela frisou a importância de que todas as partes do conflito "parem com a troca de ameaças" e regressem para a resolução diplomática do conflito. 

"Declarações bélicas não contribuem para a busca de resoluções em torno da Coreia do Norte. Mesmo sendo difícil somente as negociações político-diplomáticas podem melhorar a situação, convencendo Coreia do Norte a cumprir as resoluções do Conselho de Segurança da ONU para que este governo atue como membro civilizado da comunidade internacional", frisou seu ponto de vista. 

Na quarta-feira (26), EUA propuseram aumentar as sanções econômicas contra a Coreia do Norte em resposta a seus programas nuclear e balístico. Washington também não exclui a possibilidade de uma ação militar.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала