Em um artigo para o portal norte-coreano Uriminzokkiri, (Compatriotas da Nossa Nação), o autor escreve que se o submarino fizer alguma coisa, "ele nem será capaz de subir à superfície, enfrentando um final triste".
O portal norte-coreano destaca que, em caso de uma ameaça militar, Pyongyang irá ativar suas forças de contenção nuclear e os porta-aviões nucleares, submarinos e outras armas americanas serão "destruídas em pedaços de metal fundido".
De acordo com o autor do artigo, as declarações dos EUA sobre sua prontidão para tomar quaisquer medidas em relação à Coreia do Norte mostram que Washington se está aproximando da realização do cenário estratégico segundo o qual a guerra pode começar a qualquer momento.
Mais cedo no domingo (30), terminaram os treinamentos de grande escala de Seul e Washington. Dos treinamentos participaram 290 mil militares sul-coreanos e 9,7 mil norte-americanos. A necessidade de realizar as manobras surgiu após mais um lançamento de míssil efetuado por Pyongyang.