Vice-presidente dos EUA pede mais dinheiro ao Congresso para orçamento militar

© REUTERS / Carlo AllegriMike Pence, vice-presidente dos EUA, durante campanha eleitoral de 2016, em Nova Hampshire, 7/11/2016
Mike Pence, vice-presidente dos EUA, durante campanha eleitoral de 2016, em Nova Hampshire, 7/11/2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O vice-presidente dos EUA, Mike Pence, batizou o submarino de ataque rápido USS Indiana da Marinha dos Estados Unidos e clamou ao Congresso que aprovasse o pedido do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de US $ 30 bilhões adicionais para os esforços de guerra dos EUA no exterior.

Pence, ex-governador do estado de Indiana, batizou o submarino de US $ 3 bilhões do estaleiro Huntington Ingalls em Newport News, na Virgínia, diante de uma plateia de funcionários da Marinha, trabalhadores de estaleiros e legisladores locais. No Top 7 das nações com maiores orçamentos militares, os Estados Unidos é líder e gasta mais que as outras seis nações combinadas. 

"Na semana que vem", afirmou Pence, "com a liderança do presidente Trump e o forte apoio dos membros do Congresso reunidos hoje, o Congresso aprovará um projeto de lei de gastos com investimentos há muito esperados em nossa capacidade militar mesmo antes do final deste ano fiscal".

Soldados taiwaneses operam um tanque M60-A3 americano durante exercícios militares em Taiwan - Sputnik Brasil
Pequim critica Washington por orçamento militar dos EUA se referir a Taiwan
Após a imprensa revelar que legisladores estavam considerando somente alocar apenas US $ 15 bilhões adicionais acima dos $ 522 bilhões estimados já reservados para os militares no ano fiscal de 2017, Pence e membros do Capitólio têm tentado ressaltar poder e a eficácia das forças armadas americanas.

Pence, em seu discurso para os participantes do lançamento do submarino, sugeriu que um aumento acentuado dos gastos militares, o maior acúmulo militar desde a administração Reagan de acordo com a Casa Branca, é "o que é chamado de liderança". A administração de Trump prometeu aumentar os gastos militares dos EUA em mais 10% no ano fiscal de 2018.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала