Trump quer cooptar líderes de Singapura e Tailândia contra Coreia do Norte

© REUTERS / KCNALíder norte-coreano Kim Jong-un com destacamento tanquista do exército da Coreia do Norte
Líder norte-coreano Kim Jong-un com destacamento tanquista do exército da Coreia do Norte - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente dos EUA vai discutir as tensões na península coreana com os líderes de ambos os países, informou o chefe de gabinete da Casa Branca, Reince Priebus à imprensa.

"Ontem, ele teve uma conversa com o presidente das Filipinas, hoje conversará com Singapura e Tailândia e, como você sabe, mantém contato íntimo com… o primeiro-ministro japonês Abe", disse Priebus à emissora ABC em uma entrevista, falando sobre as conversas de Trump com os líderes estrangeiros sobre as questões relacionadas a Pyongyang.

Presidente Donald Trump assina as suas três primeiras ordens executivas na Casa Branca, em Washington, 23 de janeiro 2017 - Sputnik Brasil
Trump disse que a Coreia do Norte 'desrespeitou a China' ao disparar novo míssil balístico
A situação na península coreana agravou-se nos últimos meses à medida que a Coreia do Norte realizou vários lançamentos de mísseis e testes nucleares.

O teste de míssil mais recente teria ocorrido no sábado de um local ao norte de Pyongyang. O Japão, a Coreia do Sul e os Estados Unidos disseram que o teste parece ter falhado quando o míssil se separou no território norte-coreano.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала