O grupo de caças multifuncionais criados com base na tecnologia stealth sobrevoou a costa do Mediterrâneo.
Israel já recebeu cinco caças F-35 dos 50 encomendados. Ele continua a ser o único possuidor de aparelhos da 5ª geração no Oriente Médio. Na Força Aérea de Israel o caça recebeu o nome Adir, o que significa "potente". Está planejado que eles fiquem operacionais até finais de 2017.
O povo israelense festeja o 69º aniversário desde a aprovação da Declaração de Independência que anunciou a formação do Estado de Israel. O documento foi assinado em 14 de maio de 1948.
Israel shows off new F-35 stealth fighter jets https://t.co/eK0SWcYjsk pic.twitter.com/3rh7KtGFnw
— The Independent (@UGIndependent) 2 de maio de 2017
"Há 69 anos, foi criado o Estado de Israel. Esse foi um momento de triunfo para o nosso povo. Estivemos dispersos por todo o mundo durante milênios, mas depois regressamos à nossa antiga pátria para obter um abrigo onde pudéssemos viver e nos desenvolver. Muitos tinham dúvidas que este pequeno país conseguisse sobreviver. Estávamos cercados por inimigos, que nos atacavam… Mas nós sobrevivemos. Mais do que isso, nós prosperamos", declarou o primeiro-ministro de Israel Netanyahu.
Israel shows off F-35 stealth fighters for first time https://t.co/9D9uCXw9vc
— UK Today (@UKTodayTopNews) 2 de maio de 2017
"Hoje em dia Israel é um país poderoso, democrático e próspero. Não tenho dúvidas que durante os próximos 69 anos Israel continue florescendo, sendo forte e bem sucedido", frisou ele.
As festas se iniciaram em Jerusalém com uma cerimônia oficial que ao mesmo tempo encerrou o Dia da Memória dos soldados tombados e das vítimas dos ataques terroristas.