Por que o sistema militar russo Tunguska não tem análogos?

© Sputnik / Evgeny Biyatov / Acessar o banco de imagensTunguska.
Tunguska. - Sputnik Brasil
Nos siga no
O sistema antiaéreo Tunguska está atualmente em serviço nas Forças Armadas da Rússia, possuindo características sem análogos.

Seus canhões duplos de calibre 30 mm podem disparar à velocidade de 85 tiros por segundo ou 5 mil por minuto.

A arma antiaérea autopropulsionada Tunguska M-1, armada com um sistema de artilharia e mísseis da classe superfície-ar, é projetada para proteção contra forças de infantaria, tanques, aeronaves voando a baixas altitudes, helicópteros e mísseis de cruzeiro.

Sukhoi Su-34. - Sputnik Brasil
Conheça a arma russa que poderia paralisar a Marinha dos EUA (VÍDEO)
Além disso, ele pode efetuar todas essas tarefas em movimento!

Os canhões duplos 2A38 de calibre 30 mm do Tunguska possuem uma velocidade inicial de 960 metros por segundo. O Tunguska pode disparar de seus canhões em dois modos de operação – radar e ótico. A altitude de alcance dos canhões é de 2 km e dos mísseis é de 3,5 km. O radar de bordo pode detectar alvos na distância de 25 km.

Apesar de, primeiramente, o sistema ter sido designado como o antiaéreo, agora Tunguska também pode destruir com êxito alvos terrestres.

Helicóptero russo Mi-17V-5 - Sputnik Brasil
Exportadora russa destaca interesse da América Latina por seus helicópteros
No Tunguska podem ser instalados mísseis guiados modernizados 9M311-M1 que têm um alcance até 10 km e a velocidade de 900 m por segundo.

O míssil 9M311 também pode derrubar alvos aéreos voando a baixa altitude. Especialistas militares dizem que se os sistemas Tunguska estivessem na base aérea síria atacada com mísseis de cruzeiro dos EUA, a base não teria sido destruída.

Mesmo existindo há várias décadas, o Tunguska permanece um elemento muito importante da defesa aérea russa.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала