Ao contrário do Senado, a Câmara dos Representantes tem uma regra de maioria simples de 51% para aprovar legislação. Como a legislação exige que 60 dos 100 senadores concordem em colocar um projeto de lei em pauta para votação, os senadores costumam negociar compromissos para garantir que as contas terão apoio suficiente.
The reason for the plan negotiated between the Republicans and Democrats is that we need 60 votes in the Senate which are not there! We….
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 2 de maio de 2017
either elect more Republican Senators in 2018 or change the rules now to 51%. Our country needs a good "shutdown" in September to fix mess!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 2 de maio de 2017
A razão para o plano negociado entre os republicanos e democratas é que precisamos 60 votos no Senado que não estão lá! Ou escolhemos mais senadores republicanos em 2018 ou mudamos as regras agora para 51%. Nosso país precisa de um bom "fechamento" em setembro para corrigir confusão!
Senadores democratas e alguns republicanos disseram que iriam se opor à proposta, visto que ela pode restringir o debate e diminuir o papel tradicional do Senado de retardar a legislação.
No mês passado, um grupo de 61 senadores enviou uma carta a McConnell e ao líder da minoria Chuck Schumer dizendo que se oporia a qualquer tentativa de alterar as regras do Senado para eliminar o limite de 60 votos