OEA planeja reunião para fechar posição sobre Venezuela

© Carmen Meléndez‏/gestionperfectaPartidários do presidente Nicolás Maduro, que enfrenta uma das piores crises da história da Venezuela
Partidários do presidente Nicolás Maduro, que enfrenta uma das piores crises da história da Venezuela - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os chanceleres da Organização dos Estados Americanos (OEA) planejam se reunir nos dias 21 ou 22 de maio para tomar uma decisão sobre a crise na Venezuela, disse nesta quarta-feira, dia 3 de maio, o chanceler peruano Ricardo Luna.

Nicolás Maduro, presidente da Venezuela - Sputnik Brasil
Nicolás Maduro convoca Assembleia Nacional Constituinte na Venezuela (VÍDEO)
O diplomata afirmou que estão sendo realizadas consultas aos membros da OEA que estão preocupados com a situação venezuelana. Na contagem da agência de notícias Reuters, já são 34 mortos nos protestos contra o presidente Nicolás Maduro.

"São mais de nove ou dez países, e também entramos em contato com o Canadá e os Estados Unidos, e eu acredito em alguma forma de reunião acontecerá no dia 21 ou 22 de maio. Os chanceleres vão fechar uma posição e possivelmente um mecanismo que mude a situação", disse Luna.

OEA suspensão Venezuela - Sputnik Brasil
Venezuela notificou o secretário-geral da OEA sobre saída da organização
"A situação na Venezuela está se agravando. É de uma polarização incessante e preocupante para os países da região", afirmou. Diante da pressão do bloco que estudava aplicar a cláusula democrática contra Caracas, a Venezuela entregou na semana passada um pedido oficial de desligamento da OEA.

Luna classificou a convocatória de uma Assembleia Constituinte por Maduro como uma tentativa de frear a oposição e de "golpe dentro do golpe".

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала